Sistemas de Distribuição no Contexto das Redes Elétricas Inteligentes - uma abordagem para reconfiguração de redes

Professores, alunos e ex-alunos do grupo de pesquisas Centro de Estudos em Energia e Sistemas de Potência vinculado ao PPGEE/UFSM lançaram no mês de outubro o livro: Sistemas de Distribuição no Contexto das Redes Elétricas Inteligentes: “Uma Abordagem para Reconfiguração de Redes”, em sua 1ª Edição, AGEPOC, 2015.

Os autores são:

Daniel Pinheiro Bernardon – Professor UFSM e Doutor em Engenharia Elétrica;

Luciano Lopes Pfistcher – Professor UFSC e Doutor em Engenharia Elétrica;

Luciane Neves Canha – Professora UFSM e Doutora em Engenharia Elétrica;

Ana Paula Carboni de Mello – Professora unipampa e Mestre em Engenharia Elétrica;

Alzenira da Rosa Abaide – Professora UFSM e Doutora em Engenharia Elétrica;

Mauricio Sperandio – Professor UFSM  e Doutor em Engenharia Elétrica;

Vinícius Jacques Garcia – Professor UFSM  e Doutor em Engenharia Elétrica;

Maicon Jaderson Silveira Ramos – Engenheiro Eletricista AES Sul. e Mestre em Engenharia Elétrica.

Sobre

O CEESP é um grupo de pesquisa vinculado ao programa de pós-graduação em engenharia elétrica da universidade federal de santa maria. Atua na orientação de alunos de mestrado e doutorado e no desenvolvimento de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação nas áreas de smart grid, geração distribuída e sistemas elétricos de potência.