Alzenira da Rosa Abaide

Universidade Federal de Santa Maria | Departamento de Eletromecânica e Sistemas de Potência | Campus Universitário, 1000 - Camobi | Lab. CT - Prédio 10 | CEESP - Sala 509 | CEP: 97105-900.

Alzenira da Rosa Abaide nasceu em Santa Maria, Brasil. Possui graduação, mestrado e doutorado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Santa Maria. Atuou como projetista de redes de energia elétrica e como engenheira na Companhia Estadual de Energia Elétrica. Desde 1989 é professora da Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Departamento de Eletromecânica e Sistemas de Potência. Atuou como consultora para a pesquisa e elaboração do documento técnico Redes Elétricas Inteligentes: contexto nacional para o CGEE e o Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI). Suas áreas de interesse incluem a confiabilidade, o planejamento, a otimização e operação do sistema de distribuição de energia e as redes elétricas inteligentes (smart grid). Vinculada ao Programa de Pós Graduação em Engenharia Elétrica, Centro de Estudos em Energia e Sistemas de Potência (CEESP) orienta doutorado e mestrado. Também coordena projetos de pesquisa e desenvolvimento junto a empresas de energia elétrica brasileiras.

ABAIDE, A. R.;Abaide, Alzenira R.;Abaide, Alzenira da Rosa;Abaide, Alzenira;da Rosa Abaide, A.;Abaide, A. R.;DA ROSA ABAIDE, ALZENIRA;ABAIDE, A.R.;ABAIDE, ALZENIRA DA R.;ABAIDE, A;ABAIDE, A. D. R.