Diego Berlezi Ramos

Universidade Federal de Santa Maria | Departamento de Eletromecânica e Sistemas de Potência | Campus Universitário, 1000 - Camobi | Lab. CT - Prédio 10 | CEESP - Sala 500 | CEP: 97105-900.

Possui graduação (2003) e mestrado (2006) em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Maria/UFSM (2002). Possui experiência em simulação e desenvolvimento de equipamentos de eletrônica de potência para sistemas de geração distribuída. Tem experiência em Controle de Processos Eletrônicos usando lógica Fuzzy. Possui Doutorado em Engenharia Elétrica desde 2010, com a realização de pesquisa pesquisa relacionada ao uso de algoritmos inteligentes para otimização de sistemas de células a combustível. Entre 2010 e 2014 trabalhou como Professor Adjunto do Curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), Campus Alegrete e desde 2014 atua como Professor Adjunto do Curso de Engenharia Elétrica da UFSM, onde realiza estudos nas áreas de instalações elétricas, eficiência energética e fontes renováveis.

RAMOS, Diego Berlezi;Ramos, D.B.