Luciane Neves Canha

Universidade Federal de Santa Maria | Departamento de Eletromecânica e Sistemas de Potência | Campus Universitário, 1000 - Camobi | Lab. CT - Prédio 10 | CEESP - Sala 509 | CEP: 97105-900.

Luciane Neves Canha é pesquisadora PQ-1D do CNPq e Professora Associada da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). É doutora em engenharia elétrica pela UFSM (2004). Concluiu o mestrado (1996) e a graduação (1994) em engenharia elétrica pela UFSM. Orienta pesquisas de doutorado e mestrado no programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica da UFSM (conceito CAPES 6), bem como iniciação científica, trabalhos de conclusão e estágios na área de engenharia elétrica. Tem experiência no desenvolvimento de pesquisas estratégicas para o setor elétrico e atualmente coordena o projeto de P&D "Baterias de pequeno porte residencial integradas ao conceito de HEM e GLD" aprovado na chamada nº 021/2016 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) - projeto estratégico: Arranjos técnicos e comerciais para a inserção de sistemas de armazenamento de energia no setor elétrico brasileiro - junto à superintendência de smart grid e projetos especiais da Companhia Paranaense de Energia - Copel (contrato Copel nº 4600013345/2017). Tem experiência na área de engenharia elétrica, com ênfase em sistemas elétricos de potência, fontes renováveis de energia, redes elétricas inteligentes, armazenamento de energia, geração distribuída e gestão da energia elétrica. Suas área de interesse em pesquisa e desenvolvimento são: smart grids, storage, distributed energy resources, energy management, renewable energy, state estimation, cybersecurity and volt/var control.

CANHA, L. N.;Canha, L. N.;Canha, L.N.;Canha, Luciane N.;CANHA, LUCIANE NEVES;CANHA, LUCIANE;L. N. CANHA;NEVES CANHA, LUCIANE;Luciane Canha.