Mauricio Sperandio

Universidade Federal de Santa Maria | Departamento de Eletromecânica e Sistemas de Potência | Campus Universitário, 1000 - Camobi | Lab. CT - Prédio 10 | CEESP - Sala 507 | CEP: 97105-900.

Mauricio Sperandio é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Maria - RS, com ênfase em Sistemas Elétricos de Potência, e concluiu mestrado e doutorado em Sistemas de Energia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2004 e 2008, respectivamente, vinculado ao Laboratório de Planejamento (LabPlan). De 2009 a 2013 foi professor adjunto da Universidade Federal do Pampa - Campus Alegrete (RS). Atualmente está na Universidade Federal de Santa Maria lotado no Depto. de Eletromecânica e Sistemas de Potência. Atua nas áreas de planejamento, análise e operação de sistemas de energia elétrica com aplicação de métodos de otimização. Principal interesse em pesquisa e desenvolvimento na área de gestão técnica, como softwares de auxílio ao gerenciamento de redes e ativos de energia elétrica vinculados ao conceito de Smart Grids.

SPERANDIO, M.;Sperandio, M.;Sperandio, Mauricio;Sperandio, M.