Fernando Guilherme Kaehler Guarda

Universidade Federal de Santa Maria | Departamento de Eletromecânica e Sistemas de Potência | Campus Universitário, 1000 - Camobi | Lab. CT - Prédio 10 | CEESP - Sala 503 | CEP: 97105-900.

Engenheiro Eletricista formado pela Universidade Federal de Santa Maria. Mestrado na área de Proteção de Sistemas Elétricos com ênfase na proteção para inserção de fontes de geração distribuída. Doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Maria, tendo desenvolvido um método para alocação e adequação de dispositivos de proteção em sistemas de distribuição de energia elétrica com geração distribuída diretamente acoplada. Foi professor adjunto A na Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) - Campus Alegrete. Atualmente é professor Adjunto na Universidade Federal de Santa Maria - Campus Cachoeira do sul. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Medição, Controle, Correção e Proteção de Sistemas Elétricos de Potência e em ferramentas computacionais para simulação de sistemas elétricos de potência. Pesquisa atualmente a influência da inserção de fontes de geração distribuída na proteção de sistemas de distribuição de energia elétrica.

GUARDA, F. G. K.; KAEHLER GUARDA, FERNANDO GUILHERME