All for Joomla All for Webmasters
ptendeites
21. 06. 24

O relatório garante que as mulheres incríveis que impulsionam a mudança no cenário da mobilidade tenham voz e sejam honradas por suas contribuições para a indústria e a sociedade em geral.

A mobilidade impacta os esforços globais para acelerar a sustentabilidade, promover a inclusão, a transição energética e novos modelos de negócios, pois é um dos mais importantes motores de desenvolvimento econômico e social. As decisões de hoje definirão a direção e a velocidade com que o futuro será impactado. O objetivo de limitar o aquecimento global a 1,5ºC em comparação aos níveis pré-industriais requer ações rápidas, de alto impacto e inovadoras.

A mobilidade elétrica representa uma oportunidade disruptiva para mudar os hábitos da sociedade e pode contribuir para modelos de consumo de energia mais flexíveis e eficientes, integração de fontes renováveis e mobilidade como serviço. A mobilidade elétrica é o ponto de inflexão entre uma sociedade menos participativa e baseada no carbono para uma sociedade mais consciente de suas responsabilidades e baseada na geração de energia limpa e veículos elétricos sem carbono.

 

About Vulog

Every second, someone starts a trip on Vulog’s technology.

Founded in 2006 in Nice, France, Vulog is the world’s leading new mobility technology provider. Its award-winning platform AiMA is behind mobility services for the world’s leading OEMs (Volkswagen, Stellantis, Kia Motors, Mocean), as well as new mobility providers (Repsol, Sumitomo Corporation and British Columbia Automobile Association, among others). Vulog’s solutions allow operators to cover all mobility on-demand use cases, from the first-mile to the end-mile.

With over 40 major projects running worldwide, Vulog’s technology is transforming cities across all five continents by ensuring that clean, shared, electric, and multimodal mobility becomes accessible for all.

For questions or to speak with an expert: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. For more information: www.vulog.com

Please find below links to the following pages where we'll be sharing the report along with the download link:
20. 10. 30

No dia 12 de novembro de 2020, às 11h, acontecerá a Aula Magna do Centro de Excelência em Energia e Sistemas de Potência (CEESP), Grupo de Pesquisa vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE), com o engenheiro eletricista Dr. Clezio Marcos De Nardin, egresso da UFSM e que atualmente é o Diretor Geral do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Dr. Clezio formou-se no curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em 1996. É doutor em Geofísica Espacial pelo INPE, onde orienta teses de doutorado, mestrado e projetos de iniciação científica.

A Aula Magna será transmitida ao vivo no Canal do CEESP no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=9D_h8iamDgQ&feature=youtu.be

Aproveite a oportunidade para interagir ao vivo com o Diretor Geral do INPE, enviando perguntas e considerações através do chat.

 

 

20. 06. 15

 

Em atendimento ao Edital No011/2020 – PROBIC FAPEERGS/UFSM, torno pública a abertura de inscrições para seleção de acadêmicos dos cursos de graduação da UFSM para Bolsa de Iniciação Cinetífica FAPERGS – PROBIC regulamentadas pelo Edital 001/2020 FAPERGS, conforme Resolução 01/2013.

DAS INSCRIÇÕES
Período: 15/06 a 16/06
Horário: 8h às 17h
Local: por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

EDITAL COMPLETO > Clique Aqui

OBSERVAÇÃO:
Esta ficha deverá ser enviada para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 

20. 07. 06

A Copel pesquisa uma solução que promete otimizar, em muito, o uso de energia por clientes de geração distribuída – ou seja, aqueles que produzem em casa a própria energia, por meio de painéis fotovoltaicos. Trata-se de um dos projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) aprovados pela Companhia na chamada 21/2016 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), destinada a levantar iniciativas técnicas e comerciais em sistemas de armazenamento de energia, com vistas a desenvolver tecnologias e infraestrutura de produção nacional. 

Para isso, a Companhia uniu-se à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, e à empresa paranaense NHS Sistemas de Energia, para chegar a um sistema que permite não apenas o uso da energia solar produzida, mas também, o armazenamento do excedente em baterias especialmente adaptadas e a gestão inteligente de toda a energia gerada e consumida, com comunicação direta com a rede da distribuidora. 

O armazenamento e gerenciamento inteligentes são possíveis graças ao uso de um equipamento, o Inversor Solar On Grid Híbrido, combinado a um software específico. A NHS, desenvolvedora do inversor, trabalha junto com a Copel e a UFSM para adequar o projeto de forma a permitir a exploração da funcionalidade de gerenciar energia em conexão com a distribuidora.  A partir daí foram feitos protótipos que estão sendo testados em duas plantas-piloto, uma em um dos polos da Copel, em Curitiba, e outra no campus da UFSM.  

Read More
20. 02. 11

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFSM, desenvolve o projeto “Interface de Inovação Multi-Agente envolvendo a Indústria Automobilística, os Sistemas de Energia e Infraestruturas de Mobilidade Elétrica para Eletrovias Inteligentes”. O objetivo da pesquisa é criar um sistema de gestão inteligente de eletrovias, a fim de desenvolver o uso do carro elétrico no Brasil de forma rápida e no mesmo nível de inovação de países desenvolvidos.

O projeto será executado em 36 meses e as etapas prevêem a instalação de duas plantas de recarga rápida de veículos elétricos, uma em Curitiba e outra no Campus da UFSM. Será a primeira estação de recarga rápida para veículos elétricos da UFSM e da cidade de Santa Maria. Cada planta contará com geração solar fotovoltaica, sistema de armazenamento e comunicação. Desse modo, a UFSM se tornará a primeira universidade no RS a instalar um eletroposto para recargas rápidas de veículos elétricos e terá o primeiro veículo elétrico.

Read More
Vinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.xVinaora Nivo Slider 3.x